A Festa do Avante arranca para mais uma edição. De Aveiro seguem seis autocarros, há transporte em comboio e deslocações em viaturas particulares.
O espaço de Aveiro na Festa será dedicado ao sector cerâmico, com uma reprodução de uma fábrica deste sector enquanto elemento decorativo. No que toca à gastronomia, marcarão presença os já tradicionais espumantes da Bairrada, bem como o leitão, a que se juntam os doces da Região de Aveiro, designadamente os Ovos Moles de Aveiro e, como novidade, este ano a “tripa” de Aveiro.
No que toca ao plano cultural, salienta-se a participação de grupos oriundos do Distrito, designadamente o Orfeão de Vagos e o Cancioneiro de Ovar, que actuarão no Palco Arraial, e os Junky Birds, de Aveiro, que actuarão no Palco Novos Valores.
Em ano de Eleições Autárquicas, o PCP quer passar mensagem política sublinhando a importância de “dar mais força à CDU” e assinala, ainda, os 100 anos da Revolução de Outubro, elogiando o socialismo enquanto forma de organização económica, social e política.
Diário de Aveiro |