A candidatura da Coligação Democrática Unitária em Aveiro denuncia o que diz ser o “estado de degradação” em que se encontram espaços verdes do concelho de Aveiro.
A falta de sistemas de rega surge como fator apontado para esta realidade. O PCP seguiu um roteiro de jardins e aponta casos como o jardim junto cemitério na Aires Barbosa, o jardim 4 torres no Bairro do Liceu, o Parque Santo António; a Urbanização Chave (junto ao ISCA), na Avenida Sá Carneiro (Forca e Pavilhão do Galitos), Jardim Gulbenkian e Rua Dr. Alberto Souto (jardim praceta) entre outros.
A CDU deteta “incúria e abandono” nalguns locais e “uma política eleitoralista de preocupação exclusiva com espaços de maior circulação e visibilidade”.
Em Esgueira, a CDU registou a necessidade de investir na melhoria das condições das hortas comunitárias. A localização e a falta de um ponto de água surge como a preocupação da candidatura.
Segundo os horticultores com quem a CDU conversou, o único poço existente “apenas garante cerca de 10% da água necessária”. Rui Figueiredo pede intervenção da Junta para dar futuro às hortas comunitárias.
Diário de Aveiro |