João Pinho foi o técnico escolhido para liderar o projeto do Ílhavo Andebol Clube para a equipa sénior feminina.
O antigo jogador do São Bernardo vai liderar a equipa na II divisão nacional e conta com três atletas de nacionalidade brasileira para atacar a subida de divisão.
Grace Kelli de Araujo foi a primeira a ser confirmada e chega com experiência de I Divisão e título no Brasil. Na última época Grace Kelli conquistou o título de campeã mineira.
Mirelly Rocha também vem do campeonato Brasileiro. A capacidade física e o remate são as suas maiores armas. Na sua carreira a atleta conta com vários títulos e presenças na liga nacional brasileira.
Tamara Santos foi um dos últimos nomes a ser confirmados completando um trio de atletas que garante maior poder físico à equipa.
Na lista de reforços estão Bruna Coelho e Inês Rocha (Alavarium), Barbara Henriques (vice campeã europeia de andebol universitário), Mariana Oliveira (Salreu), Sara Matos (IAC), Catarina Almeida (Salreu, Valongo e Alavarium), Rita Ribeiro (IAC), Tania Braga (Alpendurada), Bruna Coelho (Alavarium), Raquel Moleiro (Alpendurada), Leandra Fernandes Pinho (IAC) e Inês Bourgeois (IAC).
O clube de Ílhavo que faz do pavilhão da Gafanha da Encarnação a sua casa está a ser encarado como a grande surpresa do “mercado” pela aposta forte que faz na sua equipa de andebol feminino.
Os treinos arrancam esta noite mas o campeonato começa apenas em Outubro.
Diário de Aveiro |