MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO ADERE À REDE DE ESPAÇOS MUSEÍSTICOS ATLÂNTICOS.

O Município de Ílhavo recebe Espanha, através da região da Galiza, como país convidado da edição deste ano do Festival do Bacalhau.

Depois da visita de uma comitiva de Ílhavo a Laxe no passado 1 de agosto para a inauguração da terceira itinerância da exposição “A Saga do Bacalhau” na costa da Galiza, a Câmara Municipal de Ílhavo retribuiu com a celebração do Dia da Galicia – Espanha no Festival do Bacalhau 2017.

A visita da comitiva galega iniciou-se no Museu Marítimo de Ílhavo, prosseguindo em cerimónia protocolar de hastear de bandeiras no recinto do Festival do Bacalhau, com intervenções do Vereador da Cultura, Paulo Costa, de Evaristo Lareo Viñas, Presidente del Galp Costa da Morte, de Rosa María Quintana Carballo, Conselleira do Mar da Xunta da Galicia e de Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo.

No final da sessão foi assinado o documento de compromisso de adesão do Museu Marítimo de Ílhavo à Rede de Espaços Museísticos Atlânticos e uma breve visita ao Pavilhão Terra e Mar.

Este encontro de culturas entre Ílhavo e as comunidades marítimas da Galiza serviu para “estreitar laços de afinidade entre os dois territórios”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt