Miguel Viegas, Filipe Guerra e Manuel Reis, todos candidatos da CDU às autárquicas, reuniram com o comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Velhos.
Uma forma de conhecer melhor uma das mais antigas instituições do concelho e apresentar a candidatura da CDU.
A questão financeira esteve em destaque. “Com uma estatura física e humana razoavelmente adequada, os bombeiros velhos confrontam-se com uma solicitação crescente de intervenção e com cortes do financiamento que acabam por criar algumas dificuldades financeiras, ultrapassadas com uma capacidade própria de gerar receitas”.
A necessidade de apostar mais na prevenção, designadamente ao nível do ordenamento florestal e na limpeza de caminhos e faixas de contenção dentro da floresta e nos perímetros das áreas urbanas, foram, mais uma vez, enfatizados.
Pela parte da CDU, foram apresentadas diversas propostas relacionadas com a necessidade de garantir uma maior estabilidade ao nível do financiamento, “com a valorização do estatuto de bombeiros voluntários e finalmente com a implementação de alguns benefícios fiscais, que possam criar algumas folgas ao nível da tesouraria”.
Diário de Aveiro |