Aveiro cumpre este domingo Dia de Luto Municipal pelo falecimento de Vítor Silva, antigo vereador da Câmara de Aveiro e presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Velhos de Aveiro.
Deixa uma história de 69 anos de dedicação à causa pública. Exerceu as funções de Vereador da Câmara Municipal, de 1983 a 1997, com Girão Pereira, foi Presidente da Direção dos Bombeiros Velhos, além de ter servido como dirigente, a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Aveiro.
Ribau Esteves afirma que Aveiro perde uma figura de eleição. “Homem Notável e Bom, Victor Silva foi servidor de muitas causas públicas e dos seus concidadãos, desenvolveu ao longo da sua vida um trabalho de cidadania ativa e solidária, num exercício exemplar de vida e de criação de amigos”.
Num Voto de Pesar a autarquia decreta o dia 2 de julho de 2017 como dia de Luto Municipal. Gente de todos os quadrantes políticos lamenta a perda do político e dirigente associativo.
“Para além das muitas e importantes funções que o Eng Vitor Silva desempenhou em prol de Aveiro e dos aveirenses, também foi presidente da seção náutica do clube de 1992 a 2000. Esse período coincidiu com uma excecional atividade da seção, tanto em títulos nacionais de remo conquistados, como em desenvolvimento da modalidade no clube com investimentos relevantes e que ainda hoje são uma referência”, declara o Clube dos Galitos.
O funeral realiza-se este domingo, dia 2 de julho, pelas 13h, no cemitério de Aradas.
foto: blog debaixo dos arcos
Diário de Aveiro |