O Grupo GMD inaugurou a nova unidade Eurocast em Estarreja num investimento de 50 milhões de euros.
A cerimónia foi presidida pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esta terça-feira, no Eco Parque Empresarial de Estarreja.
A Eurocast Aveiro é uma empresa dedicada à fundição de peças de alumínio a alta pressão para a indústria automóvel tendo garantido a criação de 173 novos postos de trabalho.
Trata-se de uma unidade com forte componente exportadora (66%) e que é a maior fábrica do grupo que tem instalações em 9 países de três continentes.
A inauguração fica marcada por uma questão de protocolo. A vereadora do PS na Câmara de Estarreja e atual candidata à liderança da autarquia diz ter sido convidada para a inauguração pelo Ministro do Planeamento e Infraestruturas e não pelo Município.
“É lamentável que enquanto vereadora não tenha sido convidada pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Estarreja para esta inauguração, cuja venda de terreno e proposta de investimento contou com o apoio dos vereadores do PS que votaram favoravelmente todos os documentos”, assumiu Catarina Rodrigues.
Diário de Aveiro |