O Congresso Europeu de BTT confirmou, em Águeda, no IMBA Europe Summit, a intenção de criar a IMBA Portugal e afirmação do potencial nas modalidades ligadas à bicicleta (BTT, downhill) com aposta no turismo de natureza.
Os 110 participantes provenientes de diferentes entidades e países, desde clubes e associações desportivas, representantes de entidades governamentais ligadas ao turismo, e empreendedores, deslocaram-se de 18 países (Alemanha, Áustria, Dinamarca, Escócia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Itália, Holanda, Inglaterra, Noruega, Polónia, Portugal, Noruega, República Checa, Suécia, Suíça).
Os trabalhos do congresso contaram igualmente com a eleição do novo presidente da IMBA Europa: Thomas Larsen Schmidt. De acordo com o novo presidente, “Águeda demonstrou grande hospitalidade e uma ambição clara em se tornar o próximo destino de BTT em Portugal”.
“Com um novo parque que tem potencial para se tornar um modelo para outros municípios e uma paisagem belíssima com tudo para mais desenvolvimentos, temos a certeza de que realizamos o congresso numa das comunidades mais amigas do BTT de sempre”.
Diário de Aveiro |