"HÁ UM ANTES E UM DEPOIS DO 23 MILHAS" - PAULO COSTA.

A Mostra de Teatro de Ílhavo afirma-se como um dos símbolos da programação com “identidade”.

O arranque acontece esta noite, às 21h30, no Laboratório das Artes Teatro Vista Alegre, com a peça “Espírito de Natal”, pelo Grupo de Teatro Ribalta.

A mostra arranca, assim, com um Grupo de Teatro Local, seguindo-se mais três, homenageando o teatro amador e incentivando, em especial, os grupos existentes no Município de Ílhavo.

Para além do Teatro Local, o programa integra ainda três espetáculos de acolhimento com a Companhia Caótica e o Teatro do Montemuro, nos dias 7 e 8 de abril, no Laboratório das Artes e na Casa da Cultura de Ílhavo, bem como as oficinas “Movimento para Teatro”, “Sonoplastia e Banda Sonora para Espetáculos” (8 de abril) e “Técnicas Teatrais” e “Expressão Dramática” (9 de abril), todos no Laboratório das Artes Teatro Vista Alegre.

Esta sexta é dia de ensaio geral da peça "E Agora?", pelo TeatralIDADES - Teatro da Maior Idade que se apresenta no domingo na Fábrica das Ideias na Gafanha da Nazaré. O ensaio orientado por Kelly Varela decorrerá na Fábrica das Ideias às 16h com a participação de atores seniores.

Esta é uma aposta que define a marca 23 Milhas. Paulo Costa, vereador responsável pelo pelouro cultural, já assumiu que essa valorização de valores identitários é caminho para continuar a seguir (com áudio).

 

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt