O estacionamento subterrâneo no Rossio continua a ser uma hipótese e o concurso público de conceção para a “Requalificação do Largo do Rossio e Praça General Humberto Delgado – Aveiro” vai levar a ideia em linha de conta.
Informação assumida em reunião do Executivo, esta quarta, com destaque para a revisão de “soluções de mobilidade” dotando o Largo do Rossio com um parque de estacionamento ao nível do subsolo, acentuando o carácter pedonal à superfície e promovendo a ligação à “Ponte Praça”.
Antes do projeto de execução a autarquia avança para o “concurso de ideias”, de forma a selecionar a melhor proposta que o mercado vai apresentar.
Na reunião desta semana, os vereadores tomaram conhecimento do procedimento recentemente adjudicado para elaboração do projeto de Qualificação da Rua da Pêga, à empresa m.pt - Mobilidade e Planeamento do Território Lda.
Em três meses será apresentado um projeto de intervenção. Este trabalho da empresa vai custar 38 mil euros.
Nos dossiês dedicados à mobilidade foi confirmado o concurso para o Centro Coordenador de Transportes.
Obra de readaptação do edifício junto à estação e que vai obrigar a um investimento de 425 mil euros a cargo da empresa Aveirobus/ETAC no âmbito da operação da Concessão dos Transportes Públicos de Aveiro.
Diário de Aveiro |