O distrito de Aveiro já vai com 376 infrações em 2017 no âmbito da utilização de sistemas de retenção para crianças. Em 2016 foram 699 no mesmo período o que deixa antever uma diminuição generalizada.
A Guarda Nacional Republicana intensifica até ao próximo domingo (19 de março), a fiscalização do uso do cinto de segurança e de sistemas de retenção para crianças (SRC), direcionando as ações para as vias onde as infrações por falta de uso dos dispositivos de retenção são mais frequentes.
Em 2017, foram registadas até à data cerca de 4 522 infrações, o que corresponde a uma diminuição de cerca de 10 % em relação ao período homólogo do ano passado (5 416 infrações). O Porto com 985 infrações é a exceção com agravamento do número de casos que passam de 929 para 985.
Esta operação, levada a cabo por militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, é realizada de igual modo em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network (TISPOL - www.tispol.org/), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é a representante nacional.
Diário de Aveiro |