A Junta de Freguesia de São Bernardo promete contestar o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos na freguesia. Afirma preocupação pelas notícias vindas a público e que dão conta do encerramento até final do mês de março.
Motivo para que população, comerciantes e executivo da Junta de Freguesia mostrem “preocupação e indignação”. Para a comunidade da Freguesia é “incompreensível” que uma agência com tanto movimento de clientes encerre.
“Sabemos que a Caixa Geral de Depósitos tem previsto o encerramento de diversas agências até ao final deste ano. O que naturalmente lamentamos. Mas o que não entendemos é o critério de escolha das agências. Só quem não conhece a realidade da Freguesia de São Bernardo pode achar razoável o encerramento daquela agência”, lamenta Henrique da Rocha Vieira, presidente da Junta de Freguesia.
Num primeiro momento, comerciantes e o executivo vão reunir-se para tentarem encontrar uma forma de demover as intenções quanto ao encerramento daquela agência.
“Sabemos que não vai ser fácil. Mas, pelo menos, não vamos ficar de braços cruzados. O encerramento da Caixa Geral de Depósitos em São Bernardo traz sérios problemas à população, comércio e restantes serviços”, conclui Henrique da Rocha Vieira.
Diário de Aveiro |