Domingos Vilarinho é o candidato do PS à Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo. É o regresso de um antigo autarca às campanhas.
A Comissão Política Concelhia de Ílhavo do Partido Socialista, aprovou a nomeação de Domingos Vilarinho como candidato do Partido Socialista a Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo, no âmbito das Eleições Autárquicas de 2017.
Domingos Vilarinho tem 55 anos, vive na Gafanha do Carmo e é Empresário Agrícola. Atualmente, integra a bancada do PS na Assembleia de Freguesia da Gafanha do Carmo. Foi Presidente da Junta de Freguesia durante 12 anos, entre 2001 e 2013.
Tem um percurso cívico ligado à área social na freguesia da Gafanha do Carmo. Foi fundador e é atualmente dirigente do Agrupamento de Escuteiros da Gafanha do Carmo e é Sócio Fundador da Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo. Foi Tesoureiro da Comissão Fabriqueira da Gafanha do Carmo e ainda Director da Cooperativa Agrícola de Aveiro e Ílhavo entre 1989 e 1991.
No período anterior à sua eleição como Presidente de Junta em 2001, foi Membro da Assembleia de Freguesia da Gafanha do Carmo no mandato entre 1997 e 2001.
O PS já confirmou o nome e considera que escolheu “o cidadão daquela freguesia que melhores garantias dá que a liderança daquela autarquia estará entregue a alguém que conhece como poucos a freguesia, as suas gentes, o seu tecido social, associativo e cultural, tendo já dado provas, ao longo de 12 anos em que a liderou, da sua excepcional capacidade de valorização do importante papel da Junta naquela terra”.
Domingos Vilarinho assume como prioridade recolocar a Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo “como uma autarquia sempre disponível para resolver os problemas dos cidadãos, através da construção de uma equipa disponível e mobilizada para apoiar os habitantes” da freguesia.
Diário de Aveiro |