O PCP lança ação uma campanha inter-distrital em defesa da Linha do Vouga. Dando continuidade a uma intervenção de muitos anos em defesa da Linha do Vouga, as Organizações Regionais de Aveiro e Viseu do PCP lançaram essa campanha.
Com esta iniciativa, o PCP pretende sublinhar a necessidade, quer para as populações, quer para o sector empresarial (particularmente o produtivo), da reabilitação, defesa e modernização de toda a Linha, ou seja, de Aveiro a Espinho e de Viseu a Sernada.
Diana Ferreira passou por Sernada, Ovar e Espinho e para a deputada é estranho que os que nunca fizeram nada pela Linha iniciem, em ano eleitoral, a defender a Linha. Afirmou que novo sistema de bilhética entre Oliveira de Azeméis e Espinho não corresponde às necessidades das populações defendendo a renovação total da Linha. Defende, ainda, que o projeto não deve estar dependente de fundos europeus mas cabe ao Governo garantir a reabilitação de toda a Linha.
Para a Assembleia da República segue mais um projeto de resolução em nome da “reabilitação, defesa e modernização da Linha”.
Diário de Aveiro |