"ÍLHAVO É UM MUNICÍPIO ONDE SE RESPIRA MUITO BEM” – CARLOS ANTÓNIO ROCHA.

A concelhia de Ílhavo do PSD empossada, este sábado, para novo mandato assume como objetivo vencer as seis eleições no concelho de Ílhavo e assumiu a cerimónia como o “toque a reunir” dos militantes.

Carlos António Rocha inclui a manutenção da condição de partido mais votado na Câmara, na Assembleia Municipal e nas freguesias da Gafanha da Nazaré, Gafanha do Carmo e Gafanha da Encarnação e a conquista de poder em São Salvador, única freguesia liderada pelos socialistas, nas metas para as autárquicas de 2017.

O dirigente reeleito reagiu às primeiras iniciativas do PS, que encontrou num antigo militante Social Democrata o candidato à Câmara, para dizer que o Partido está mais unido que nunca.

“Este Município é um Município onde se respira muito bem”, disse em contraponto à declaração de Eduardo Conde na apresentação da candidatura em que candidato socialista utilizou a figura do “ar irrespirável” para justificar a mudança.

A unidade do partido foi o tema mais falado da noite com agradecimentos aos mais jovens mas com palavra de reconhecimento aos antigos dirigentes que marcaram presença.

“Sentimento de força e união do partido sendo indicador da disponibilidade e motivação para futuro”, resumiu Carlos Rocha.

A tomada de concelhia do PSD e da JSD, em simultâneo, foi apresentada como sinal dessa “unidade” com referências indiretas à desfiliação do candidato do PS.

“Os tempos que se aproximam exigem firmeza, coragem, determinação e seriedade” para fazer face “aos novos profetas que agora tudo apregoam como sendo o melhor dos mundos esquecendo as suas raízes, o passado e tudo o que defenderam até ontem”.

Carlos António Rocha prometeu “servir sem olhar a cargos ou interesses pessoais” e deixou sinal de apoio ao Executivo liderado por Fernando Caçoilo “sem perder sentido crítico”. “Seremos a voz de quem valoriza ou critica a sua atuação para bem dos cidadãos do concelho”.

Da tomada de posse de Samuel Ribau na concelhia da JSD ficou o compromisso de atuar ao lado da concelhia com mobilização dos jovens. “Podem contar com toda esta equipa”.

Rui Dias, presidente da Mesa concelhia e vice presidente distrital, não esconde que hoje há uma “sintonia” entre concelhia e distrital que “reaviva” as boas relações entre as duas estruturas, salientando a presença do líder distrital como sinal dessa aproximação.

Salvador Malheiro (presidente da distrital) e António Topa (Comissão Política Nacional) fizeram a representação das estruturas e o líder distrital apontou Ílhavo como exemplo de organização.

“O que se passa em Ílhavo devia ser exemplo para outras concelhias. É bom ver esta unidade. Este exemplo tem que ser aplicado em todo o lado. Só assim podemos ir longe, colocando o Partido em primeiro lugar. A deferência da concelhia para com a distrital é recíproca”.

O autarca de Ovar deixou elogio público ao autarca de Ílhavo manifestando confiança na reeleição.

“Temos um presidente de Câmara extraordinário. Sou dirigente distrital mas sou também autarca. Fernando Caçoilo é um exemplo para todos pelo bom senso, por não alinhar em sound bites ou modas. Tem pés assentes no chão e coloca os Munícipes à frente de tudo. Acabou a primeira fase em que o mais importante eram as infraestruturas. Agora é agente de desenvolvimento económico e social”.

Apelou à mobilização dos militantes e deixou o recado. “Ninguém pense que está em vantagem. Estamos zero a zero”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt