LUSO PASSA A LANTERNA VERMELHA À LAAC

Em jornada dupla, nem tudo foi de feição para algumas equipas. Que o diga o Fermentelos, que perdeu em Lourosa, e, depois em casa, cedeu um empate diante do Soutense.

De vento em popa está o Valonguense, que, ao ganhar ao Pinheirense, consolidou a sua posição de comandante.

Pelos terrenos movediços continuam LAAC, Luso e Covão do Lobo. Os aguadas perderam em Paços de Brandão, enquanto os outros dois jogaram entre si, com os homens das águas a levarem a melhor. Significado de tudo isto: o Luso deu a lanterna vermelha à LAAC, enquanto os lobitos voltaram a descer na classificação.

2 E na próxima jornada há LAAC - Luso para ver quem continua com a lanterna, enquanto no sopé da classificação, Lourosa e Valonguense medem forças pela liderança. Incógnita nos desfechos finais.

O Fermentelos joga em Rio Meão. O seu adversário tem vindo a ganhar algum do terreno perdido, no início da época, ao contrário dos Pimpões que parecem estar a perder gás. Empate em perspectiva.

O Covão do Lobo joga em casa com um dos primeiros, o S. Roque. Mais uma tarefa complicada para a equipa que Quim Tavares, que precisa dos três pontos para estabilizar mais um pouco.

II DIVISÃO

1 Lançámos essa hipótese e ela confirmou-se. Mealhada e Oiã, que continuam teimosamente, lado a lado, na liderança, aumentaram, com as vitórias sobre Carqueijo e Casal Comba, pelo lado dos mealhadenses, e Moitense e Ajax da Silvã, por banda dos oianenses, sobre os agora terceiros classificados, Oliveirinha e Carqueijo. O primeiro goleou o Aguinense, o segundo foi ganhar a Calvão.

Contra algumas previsões, sobretudo ao nível do resultado, o Couvelha aplicou chapa cinco ao Bustos, enquanto, no derby bairradino, Troviscalense e Águas Boas dividiram os pontos.

Jogando em casa, BARC e Requeixo fizeram pela vida. Venceram, respectivamente, o Moitense e Vista Alegre, numa jornada recheada de golos.

2 O jogo grande é, sem dúvida, o Carqueijo - Oiã. A equipa de Fernando Cruz joga, esta quarta-feira, em Oliveira do Bairro, às 20.30 horas, com o Alba, para a 2.ª eliminatória da Taça do Distrito, mas, como quer ir o mais longe possível nas duas competições, em nada irá facilitar, embora ambos os adversários mereçam alguma atenção.

O Mealhada, que já passou pelo Carqueijo, ficará à espera de um eventual deslize do Oiã. Para isso é necessário que vença o Calvão, o que parece estar ao seu alcance.

O Oliveirinha é bem capaz de ser feliz na deslocação à Vista Alegre, e o mesmo não se poderá dizer do confronto entre Águas Boas e Couvelha. Ambos aspiram a um bom resultado, que até pode ser partilhado irmãmente.

O Bustos poderá voltar às vitórias em Casal Comba, onde mora o último classificado e, o penúltimo, o Moitense, recebe o Requeixo, com o objectivo de alcançar um resultado positivo, coisa que há muito não acontece.

No Aguinense - Troviscalense a tendência do jogo poderá dar em divisão dos pontos, desiderato idêntico para o Ajax da Silvã - BARC.

III DIVISÃO

1 O grande beneficiado da jornada foi o Famalicão. Foi à Mamarrosa ganhar, e encurtou para três pontos a diferença para o líder, Paredes do Bairro, que cedeu um empate, a três golos, em Antes.

Quem não aproveitou a cem por cento foi o Amoreirense, que, em casa, rubricou um nulo diante da CRAC, sendo apanhado na classificação pelo Barcouço, que foi ganhar por números esclarecedores a Arinhos.

Recardães, a realizar um mau campeonato, conquistou precioso ponto na Gafanha d’Aquém.

2 Os gafanhotos são precisamente o adversário do Paredes do Bairro. Actuando em casa, a vitória dos bairradinos é meio caminho andado como o código postal.

Mas o jogo mais importante é, sem dúvida, o Famalicão - Amoreirense. Em discussão está o segundo lugar. Ou o reforço dessa posição, por parte do primeiro, ou então a igualdade pontual do segundo.

O Barcouço não deve ter problemas de maior para vencer o Antes, tal como o Mamarrosa na deslocação a Recardães, partindo do princípio que a campanha que os aguedenses estão a fazer não irá criar grandes obstáculos aos bairradinos.

A CRAC recebe o Benfica e Arinhos e tudo se conjuga para que os pupilos de Cambraia somem os três pontos.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt