GNR DETÉM DOIS SUSPEITOS DE FURTO E AMEAÇA COM ARMA BRANCA

A GNR anunciou hoje a detenção de dois homens suspeitos de terem furtado bens a um jovem que lhes deu boleia, perante a ameaça de uma navalha, em Aguada de Cima, Águeda.

O comandante do destacamento de Águeda da GNR, Maximiano Alves, disse à Agência Lusa que os dois homens (de 26 e 34 anos) abordaram cerca das 14:00 de quinta-feira o jovem de 22 anos que estava junto a uma caixa multibanco.

"Primeiro tentaram vender-lhe um telemóvel, depois pediram que os levasse a casa, porque estavam sem dinheiro e com fome, e o indivíduo acedeu", contou.

Segundo Maximiano Alves, durante o caminho, "perante a ameaça de uma navalha, obrigaram-no a ir para um local sem casas e a entregar uma bolsa", que continha os documentos pessoais e da viatura, três telemóveis e a chave do carro.

No entanto, não levaram o dinheiro que o jovem tinha levantado, que, entretanto, colocou no bolso das calças, acrescentou.

O jovem conseguiu comunicar a ocorrência ao posto da GNR e, cerca de uma hora depois, os dois homens foram detidos na sua residência.

Ambos os suspeitos têm cadastro, por furtos. O de 34 anos já esteve preso e o de 26 encontrava-se em prisão domiciliária.

Também no distrito de Aveiro, foi detido quinta-feira um homem de 34 anos por tentativa de furto num estabelecimento comercial da Gafanha da Nazaré e identificados dois jovens de 16 anos que tentavam entrar numa propriedade vedada ao público em Lourosa, S. João da Madeira.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt