O principal circuito equestre português de inverno (RIATOUR), a decorrer este fim-de-semana no Parque de Exposições de Aveiro, está a chegar ao fim com lotação completamente esgotada.
Espaços ocupados nas 270 boxes (255 cavalos + 15 salas de arreios) e a participação de inúmeros cavaleiros nacionais, nomeadamente António Vozone (cavaleiro olímpico); Duarte Seabra (vice campeão nacional de saltos de obstáculos); António José Matos de Almeida (campeão nacional de saltos de obstáculos em 2016); Hugo Carvalho (padrinho da RIATOUR e fundador da EquitAveiro), entre muitos outros.
De salientar a participação de aproximadamente 30 cavaleiros espanhóis, entre os quais, Carlos Dominguez (filho do presidente da federação galega de hipismo), o que prenuncia a possibilidade de Aveiro acolher em 2018 um concurso internacional de saltos de obstáculos com a RIATOUR.
Este domingo a competição encerra com a prova rainha, às 16h, com as provas de saltos a 1,45 metros.
As provas de saltos de obstáculos RIATOUR 2017 são organizadas pela empresa portuguesa GREEN HORSE – especializada na criação e gestão de eventos hípicos – que na presente edição investiu numa pista de aquecimento maior, comparativamente às últimas edições, assim como na criação de uma área oferecida às crianças para lhes proporcionar uma primeira experiência a cavalo.
O evento fica marcado pela responsabilidade social que a ligação a Aveiro quis reforçar com a entrega de um cheque de 500 euros aos Bombeiros Velhos
Diário de Aveiro |