FESTA RIJA NAS BODAS DE OURO DO PE. ZÉ ARNALDO

Festa rija na igreja paroquial de Calvão, para assinalar os 50 anos de sacerdócio ministerial do Pe. José Arnaldo Simões, com a presença do bispo diocesano. Uma vida bem preenchida, feita de “generosidade, dinamismo e criatividade pastoral”, por quem para anunciar o Evangelho era “uma obrigação”, que foi testemunhada por mensageiros de algumas das 12 paróquias onde serviu, com destaque para o Pe. Costa Leite, pároco de Recardães, com quem o homenageado trabalhou na década de 70.
D. António Moiteiro, que na homilia a que presidiu, reconheceu que celebrar meio século de vocação é também “celebrar a história de uma vida e do chamamento de Deus”, partilhou com a assembleia duas legendas dos vários desenhos, oferecidos ao “Sr. Padre Zé” pelas crianças do centro social e paroquial de Calvão. Presentes na homenagem, também os presidentes da câmara, Silvério Regalado, e da junta de Freguesia, Luís Oliveira, deixaram elogios ao sacerdote.
Pe. José Arnaldo, que é natural de Lombomeão (Vagos), foi ordenado a 18 de dezembro de 1964, por D. Manuel de Almeida Trindade. Pároco de Calvão desde 1984, exerceu o seu ministério nas paróquias da Glória, sangalhos, Espinhel, S. João de Loure, Alquerubim, Requeixo, Eirol, Fonte de Angeão, Ponte de Vagos, Santo André e Gafanha da Boa Hora.
EJ


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt