RIBAU ESTEVES ANUNCIA PARA FEVEREIRO A PRIMEIRA AVALIAÇÃO À CONCESSÃO DE TRANSPORTES.

Dezembro é, na leitura do presidente da Câmara de Aveiro, “um mês muito intenso” e fica como sinal de um ano 2016 em que a autarquia faz balanço “muito positivo” à atividade Municipal. A mensagem de Natal no site da autarquia fica como balanço aos últimos dias do ano.

Para a história fica a inauguração do novo Centro de Investigação da Bosch, o Congresso da Agência Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, a sessão solene os 40 anos do Poder Local Democrático, a inauguração do Complexo Desportivo da Taboeira e o lançamento de concursos públicos para investimentos em três Escolas num investimento total de quase quatro milhões de euros.

As obras são a nova Escola de 1º Ciclo de São Bernardo e as Requalificação da Escola Secundária Jaime Magalhães Lima em Esgueira e da Escola Básica de 2º e 3º Ciclo João Afonso de Aveiro.

A apresentação pública do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro e a inauguração da qualificação da Rua José Estêvão surgem como sinais de uma era de investimento na regeneração urbana.

Pela frente está a assinatura dos Contratos de Delegação de Competências entre a Câmara Municipal de Aveiro e as dez Juntas de Freguesia do Município, esta quarta, num investimento de 1.4 milhões de euros.

O Ano Novo de 2017 tem no seu primeiro dia o arranque da operação da concessão municipal dos transportes públicos rodoviários e marítimos e a autarquia promete para Fevereiro o primeiro momento de avaliação na expetativa de que o serviço eleve a “qualidade da frota e da operação” lembrando o autarca que a operação permite uma poupança de 1,2 milhões de euros por ano para a CMA.

“A AVEIROBUS é o instrumento desta nova fase da vida da gestão dos transportes públicos no Município de Aveiro. Solicitamos a atenção de todos para a fase inicial, agradecendo desde já todos os contributos, chamadas de atenção e propostas de ajustamento ou melhoria: faremos com a Aveirobus uma ação de primeira avaliação da ativação deste novo modelo na primeira quinzena de fevereiro 2017, na segunda quinzena de fevereiro 2017 faremos a avaliação da operação e dos contributos recebidos, e implementaremos as medidas de ajustamento e melhoria que entendermos por bem, no início de março 2017”.

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt