O novo quartel da GNR em Ílhavo pode ser um “alento” para os militares que exercem funções no Município. A Associação Nacional de Guardas admite que a criação de condições é sempre estimulante tanto mais que no atual posto, junto ao Tribunal, há carências várias. Com a obra que está a ser finalizada na antiga escola da Senhora do Pranto, a associação assume que o estímulo é importante.
“Alento enorme para os militares. Já merecem umas condições dignas de trabalho. A ANAG fez chegar junto da tutela o desânimo dos militares pelas condições em que estavam. Batemo-nos pela construção e está prestes a ser inaugurado um posto com boas condições. Será outro alento para o dia-a-dia”.
O reforço de meios é outra das necessidades prementes. A deslocação de patrulhas de municípios vizinhos a ocorrências em Ílhavo é um sinal preocupante e que confirma essa falta de meios no concelho. André Oliveira diz que não é conhecedor da deslocação de uma patrulha de Albergaria, na passada sexta-feira, a um acidente na Gafanha de Aquém, mas reconhece a importância de reforçar os meios disponíveis (com áudio).
Diário de Aveiro |