A Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré apela à Câmara de Ílhavo e à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré para implementar medidas que ajudem a melhorar a segurança no cruzamento da Alameda Prior Sardo com a Rua Gago Coutinho.
À semelhança do que aconteceu noutros locais que mereceram intervenções, este é outro dos pontos a gerar preocupação pela frequência de ocorrências. Esta semana foi registada uma colisão entre duas viaturas devido à falta de respeito pela sinalização vertical.
A ADIG admite que os condutores não se apercebam da perda de prioridade atendendo ao perfil da via que passa junto à EB 2,3 da Gafanha da Nazaré.
A associação diz que já tinha feito chegar outras queixas sobre este problema por considerar que os condutores “têm a visão de que a Alameda Prior Sardo continua, sem a interrupção de outra rua, neste caso a Gago Coutinho”.
A melhoria de sinalização ou a pintura com tinta rugosa de faixas horizontais na via que alertem os condutores para a aproximação dum cruzamento perigoso são medidas propostas.
Diário de Aveiro |