A primeira e única futura Júnior Empresa de Ciências do Norte apresenta-se em sessão esta tarde no ISCAA. Pretende acrescentar valor às relações entre os estudantes e as empresas. Chama-se Scientific Junior Value e é a primeira ascendente a Júnior Empresa científica no Norte do País.
Criada por um grupo de jovens universitários das áreas de Biociências e Química e inserida no movimento júnior empresarial português (integrante da JADE Europa), a Scientific Junior Value pretende tornar-se numa Júnior Empresa cujos serviços prestados inspirem inovação e empreendedorismo.
Esta assume como missão estabelecer o contacto entre jovens e empresas, focando-se especialmente em startups e spin-offs. Assim, compromete-se a promover eventos que contribuam para o aumento de conhecimento e impulsão de talento bem como a providenciar serviços de consultadoria e estudos de mercado ou de satisfação de stakeholders.
Esta quarta, a partir das 14h, no ISCAA, decorre o Sci-Management, evento que une a ciência com a gestão e que é o primeiro grande evento impulsionador da Scientific Junior Value enquanto aspirante a Júnior Empresa.
Diário de Aveiro |