O Beira-Mar conseguiu um ponto em Espinho com o empate a um golo no encontro entre candidatos à subida e na frente mantiveram-se as distâncias uma vez que os cinco primeiros registaram igualdades.
A maior surpresa aconteceu na Mealhada com o lanterna-vermelha a obrigar o líder Esmoriz a ceder pontos numa igualdade a três e obrigado a recuperar no final de uma desvantagem (3-2). O Lamas empatou com o Milheiroense a dois e o Lourosa cedeu uma igualdade e um com o Alba.
Em Espinho, no jogo grande da jornada, a formação dos Tigres da Costa Verde adiantou-se na primeira parte e o Beira-Mar empatou no primeiro quarto de hora da segunda parte por Alex. Os da casa dominaram na primeira parte mas a eficácia dos aveirenses foi prémio para o "querer" mostrado no Manuel Violas.
Domingo de emoções com o falecimento do fotógrafo Manuel Azevedo (Feira) que durante décadas acompanhou o futebol do Beira-Mar nos campeonatos profissionais e que continuava a dar atenção à reconstrução do clube. Foi também homem dedicado ao basquetebol e ao andebol e aos grandes acontecimentos desportivos.
Recordado por treinadores, jogadores e adeptos como "figura ímpar" e "profissional de eleição" e "ser humano de exceção", Manuel Azevedo foi elogiado por todos e provocou a comoção da "tribo" do futebol com o desaparecimento aos 53 anos.
foto: beiramar
Diário de Aveiro |