Ricardo Costa garantiu a segunda estrela Michelin na carreira. O chefe de cozinha do The Yeatman foi já saudado pela Confraria do Bacalhau como um dos seus confrades de honra que ganha ainda mais destaque na cozinha nacional e internacional.
Natural de Aveiro, Ricardo Costa é Chef executivo do hotel desde a abertura em 2010 e foi sob a sua liderança que o restaurante ganhou a primeira estrela em 2011 repetindo o feito no guia de 2017. Formado na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, conta com uma vasta experiência em hotéis e restaurantes em Portugal, Espanha e Inglaterra. Depois do reconhecimento deste ano, Ricardo Costa promete trabalhar pela terceira estrela Michelin.
“Na sequência do anunciado, esta semana, no Mas Marroch, em Girona, Espanha, é com imenso regozijo que a Confraria Gastronómica do Bacalhau felicita publicamente o Confrade de Honra Chef Ricardo Costa pela conquista da segunda Estrela Michelin. O Chef Ricardo Costa tem contribuído imensuravelmente para o bom posicionamento e crescimento da gastronomia portuguesa, levando para o exterior a marca nacional e a excelência produzida no país”.
João da Madalena, Grão Mestre da Confraria, deu nota que “foi com imenso prazer que recebemos a notícia e, ato imediato da condecoração, a Confraria felicitou o Chef”. Para João da Madalena “este feito, e outros semelhantes, promovem o país e a gastronomia portuguesa, diria até que, poderá ser um forte atrativo turístico".
"No que concerne ao Bacalhau, o Chef Ricardo Costa desenvolveu, entre outras, uma receita de feijoada de samos, que apresenta no The Yetman e deu-nos o privilégio e a honra de ter vindo confecionar ao nosso Grande Capítulo, de Janeiro passado, foi um orgulho imenso.”
Diário de Aveiro |