MEALHADA E OIÃ GANHAM TERRENO

Depois de uma série de maus resultados, a LAAC, finalmente, em casa, onde apenas só contava com uma vitória, no jogo de estreia do campeonato, quebrou o enguiço e venceu o Soutense. Importante balão de oxigénio, não só para os jogadores, mas sobretudo para o seu treinador.

E ao quinto jogo fora de casa foi de vez. O Fermentelos arrecadou importante ponto no terreno do Pessegueirense. Será que foi por defrontar opositor do sul? O futuro o dirá.

Pior sorte teve o Luso, que perdeu no terreno de um dos candidatos, o Arouca, mas vendeu cara a derrota.

Contra todas as expectativas, o Covão do Lobo recebeu o lanterna vermelha, o Rio Meão, e, quando todos pensavam que a tendência dos lobitos de jogar em casa voltava a jogar a seu favor, aconteceu o contrário e a derrota foi um dado adquirido.

Uma palavra para o Valonguense de Augusto Semedo. Depois de algumas oscilações, os aguedenses já são segundos, a um ponto do primeiro, e a três do terceiro.

2 A 11.ª jornada poderá jogar a favor dos sulistas, apesar de dois deles se encontrarem, o Fermentelos e o Covão do Lobo. Os Pimpões não têm dado a mínima hipótese, quando jogam em casa. Acreditamos que a tendência será para continuar.

A LAAC, agora com outro astral, joga no reduto do último, Rio Meão, sendo capaz de continuar na senda dos bons resultados, embora como o cuidado seja pouco.

Se lutar até à exaustão, o Luso, em casa, frente ao Bustelo, pode garantir o que mais anseia, a vitória.

II DIVISÃO

1 Muitos aventavam que, mais jornada menos jornada, o campeonato ficava partido ao meio. Os favoritos disparavam na classificação, os que lutam pela manutenção ficavam mais para trás. O fosso começa a desenhar-se, sobretudo no que diz respeito à liderança, repartida por Mealhada e Oiã, que já levam cinco pontos de avanço sobre o terceiro, o Carqueijo, que contra todas as previsões foi goleado por uma mão cheia de golos na Vista Alegre.

Recuando, os mealhadenses, em Aguim, golearam o Aguinense, enquanto os oianenses, em Bustos, sofreram, mas ganharam pela diferença mínima.

O Águas Boas, que já não é o mesmo de início de campeonato, cedeu dois pontos em casa, ao empatar com o Calvão.

O Troviscalense não aproveitou o factor casa. Empatou a uma bola com o Requeixo.

O candidato Oliveirinha foi a Casal Comba impor uma goleada ao conjunto local e, com naturalidade, o Couvelha despachou sem dificuldade a BARC, numa má estreia de Afonso Marques como treinador.

Por último, depois de seis jornadas, de assinalar o registo da primeira vitória do Moitense sobre o Ajax da Silvã.

2 Os derbies arrastam sempre consigo uma adrenalina suplementar. Então, o jogo Oiã - Águas Boas (distam dois quilómetros entre as duas freguesias), promete espectáculo, emoção, bom futebol, de resultado imprevisível.

O Mealhada joga em casa com o Vista Alegre e deve somar mais três pontos, tal como o Calvão e Carqueijo na recepção ao Aguinense e Moitense, respectivamente. Na teoria a tendência é essa. Dentro do campo poderá não ser assim.

O Bustos joga no campo do último, a BARC, capaz de sair de lá a sorrir.

O Troviscalense terá pela frente obstáculo complicado. A Oliveirinha está em ascensão, tem o melhor ataque, joga em casa.

No Requeixo - Couvelha é cenário mais provável é a divisão de pontos e, para fechar, outro derby, o Ajax da Silvã - Casal Comba. Uma incógnita o resultado, embora o primeiro esteja um pouco melhor.

III DIVISÃO

1 Mesmo tendo empatado em Famalicão, o que não deixa de ser um bom resultado, o Paredes do Bairro reforçou a sua liderança. Tudo porque no derby entre Amoreirense e Mamarrosa, os de Amoreira perderam, sendo ultrapassados pelo Barcouço e CRAC, que, em casa, venceram Recardães e Antes.

Quem subiu uns furos na tabela foi o Benfica e Arinhos que aproveitou bem o factor casa para vencer o Gafanha Aquém.

2 Pela cronologia dos jogos poderá não haver grandes surpresas. O Paredes do Bairro recebe o último, o Recardães, é favorito.

O segundo, o Barcouço, joga no reduto do Amoreirense. Os locais, pelos últimos resultados, querem ganhar e recuperar o segundo lugar.

O Mamarrosa entrou nos eixos, e caso vença o Benfica e Arinhos (é em casa), dará importante pulo na classificação.

A CRAC não deverá ter problemas de maior para somar o pleno diante do Gafanha Aquém, enquanto no Antes - Famalicão, o empate não é um resultado de deitar fora.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt