Uma nova era na cultura ilhavense que procura dimensionar os equipamentos e o projetos para um trabalho rede com vários núcleos que vão do Centro Cultural de Ílhavo, ao Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, passando pelo Teatro da Vista Alegre e pelo Centro Sociocultural da Costa Nova.
Esta sexta é sábado é apresentado o projeto “23 Milhas”, um novo conceito para a cultura ilhavense assente em conceito “policêntrico e multidisciplinar”. A ideia, em traços gerais, é unir os quatro equipamentos culturais do Município de forma complementar ao nível de programação e criar uma marca que identifique e coloque Ílhavo na rota cultural nacional.
O programador Luís Ferreira explica que num meio competitivo com é o da Região de Aveiro é necessário mudar, inovar e tornar-se ainda mais competitivo (com áudio).
A viagem desta Sexta-feira é para convidados, jornalistas e programadores e no sábado (12) será para o público em geral.
A viagem de sexta começa às 15h no Centro Cultural de Ílhavo. Segue em visita ao Teatro da Vista Alegre, visita e ensaio aberto da peça “A Constituição” de Mickaël de Oliveira, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, e jantar no Centro Sociocultural da Costa Nova.
No Sábado, 12 de novembro, o público poderá participar, às 11h, na abertura do roteiro “Olhar por Dentro” (Arquitetura). Segue-se, depois de almoço, o Roteiro “Olhar por Dentro” (Arquitetura), a visita animada pela Orquestra DeCA ao Teatro da Vista Alegre; a visita ao Centro Sociocultural da Costa Nova com animação de António Bastos & You Band; “A Constituição” de Mickaël de Oliveira no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré e, a atuação dos Deolinda, no largo do Centro Cultural de Ílhavo, a fechar a noite.
Diário de Aveiro |