O Crédito Agrícola foi a instituição financeira, entre os principais Bancos a atuar em Portugal, que registou menos reclamações dos seus clientes, durante o primeiro semestre deste ano. Os dados foram recentemente divulgados pelo Banco de Portugal na Sinopse de Atividades de Supervisão Comportamental.
Durante os primeiros seis meses do ano, o Crédito Agrícola por 100 mil contractos de contas à ordem, registou 2 reclamações por cada 100 mil contractos de contas à ordem, enquanto a média no sector são 11 reclamações. Relativamente ao crédito hipotecário e ao crédito ao consumo também registou valores inferiores à média no sector.
Estes dados vêm corroborar o estudo da Marktest, do primeiro quadrimestre do ano, em que o Crédito Agrícola apresentou um índice de satisfação com o atendimento, qualidade dos produtos financeiros e satisfação global sempre superior à média do sector.
O Crédito Agrícola é uma instituição financeira de capitais exclusivamente nacionais, presente em todo o território nacional e detentor da segunda maior rede de agências em Portugal.
Diário de Aveiro |