O Clube dos Galitos participou no Ironman Mallorca e no Cascais Triathlon. Josué Oliveira (na foto), triatleta veterano do Clube dos Galitos, realizou o seu 3º Ironman na ilha espanhola Maiorca, concluindo mais um vez aquela que por muitos é considerada a distância rainha desta modalidade com 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42,2km de corrida.
O triatleta galináceo melhorou o recorde pessoal na distância, completando-a em 10:37:51 horas, classificando-se em 71º no grupo de idade 40-44 (396º da geral), numa prova que considerou ter uma “boa organização”, com percursos de “cortar a respiração” e onde as difíceis condições atmosféricas também se fizeram sentir.
No dia seguinte, domingo, foi a vez de Luís Sousa, triatleta sénior da equipa “MOTRINDE – Clube dos Galitos”, entrar em ação no Cascais Triathlon, um evento composto por várias provas ao longo do fim-de-semana, culminando numa prova com distância aproximada da distância olímpica, neste caso a Olympic Plus (1,1 km natação, 50km ciclismo e 10,5km corrida) e a prova principal de “half-ironman” (1,9km natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida).
O triatleta do Galitos participou na competição Olympic Plus, terminando a referida distância em 02:32:03 horas, equivalente ao 3º lugar sénior (4º da geral), tendo sido uma prova marcada pelas bonitas paisagens de Cascais, pelo muito vento no circuito do ciclismo e pelo excelente envolvimento entre público e atletas.
Diário de Aveiro |