O Conservatório de Música de Aveiro, Calouste Gulbenkian irá assinalar a abertura de mais um ano lectivo com um concerto marcado para este domingo, dia 2 de Outubro, a partir das 17 horas, no Teatro Aveirense. Ernst Schelle será o maestro principal de uma sessão que conta com a participação da Orquestra Filarmonia das Beiras, onde os solistas serão os alunos do Conservatório de Aveiro Leonor Oliveira (violino), Carolina Lima (flauta) e Ricardo Neves (trombone).
O programa compreende três momentos de atuação. A abertura será assinalada com a audição de “As Hébridas” (A gruta de Fingal), opus 26 de Felix Mendelssohn, seguindo-se um concerto em Sol Maior para violino e orquestra de Joseph Haydn: Allegro moderato, Adagio e Allegro constituem os andamentos deste momento musical.
Para a segunda parte, terá lugar um concerto para Flauta em Ré Maior, opus 238 de Carl Reinecke cujos andamentos são Allegro molto moderato, Lento e mesto e Moderato – In tempo animato – Tempo I – Più mosso – Più lento maestoso.
O final da sessão solene coincidirá com um concerto para Trombone e Orquestra, de Launy Grondahl. Andante grave e Finale: maestoso compõem o programa desta terceira e última parte do concerto de abertura do ano lectivo do Conservatório de Música de Aveiro.
Diário de Aveiro |