ÓPERA REGRESSA AO TEATRO AVEIRENSE

O Teatro Aveirense vai voltar a acolher uma ópera clássica, "O Barbeiro de Sevilha", de Rossini, após alguns anos de interregno, num espectáculo integrado no programa social do Campeonato Nacional das Profissões.

O espectáculo, em que participam a Orquestra do Norte e o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e é encenado por Carlos Avilez, é uma promoção conjunta do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), da Câmara de Aveiro e do Teatro Aveirense.

A exibir nas noites de 09 e 10 de Novembro, trata-se de uma reposição da representação feita no Verão, no Pátio da Universidade de Coimbra, desta feita na principal casa de espectáculos de Aveiro, que reabriu há um ano, após obras de profunda remodelação.

Com um custo aproximado de 60 mil euros, patrocinado por várias empresas e entidades, a representação do Barbeiro de Sevilha será feita a 10 de Novembro para a população da cidade, mediante bilhetes a um preço considerado simbólico, de 17,5 euros na plateia e de 15 euros no balcão.

Na véspera, o espectáculo é reservado aos 230 jovens de 32 áreas de formação, que disputam o Campeonato Nacional das Profissões, dando expressão da ancestral ligação do trabalho à música e contribuindo para que a formação para as carreiras profissionais ande ligada à educação ao longo da vida, como justificou Luís Alcoforado, delegado regional do IEFP, na apresentação.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt