ÁGUAS BOAS ISOLA-SE

1 Em casa, o Fermentelos, voltou a não dar a mínima facilidade a quem o visita. Mais uma vitória, a quarta, doze pontos, todos eles conquistados no seu reduto. E, com tudo isto, já é sétimo classificado. O que seria se conseguisse pontuar fora!

Quem pontuou pela primeira vez fora foi o Covão do Lobo, logo no terreno de um dos primeiros classificados, o Pinheirense.

Depois de uma pequena travessia no deserto, com resultados nada condizentes com o valor da equipa, a LAAC foi ao reduto do Alba sacar precioso ponto, deveras importante para o futuro imediato.

De mal a pior vai o Luso que, em casa, foi goleado pelo S. Roque. Pela diferença mínima, o Valonguense regressou às vitórias.

2 Vida difícil espera o Covão do Lobo na recepção ao líder Lourosa. Em casa, a equipa de Quim Tavares ainda não desperdiçou qualquer ponto. Se a tendência se mantiver, então os pontos continuarão a ser uma realidade.

A LAAC joga em casa com o segundo classificado, o Pinheirense. Um jogo de prognóstico reservado, difícil para ambos.

O Fermentelos joga em Castelo de Paiva. Nas últimas épocas não se tem dado bem diante do Paivense. Será que a história se repetirá?

O Luso joga em Cucujães que, tal como os homens das águas, atravessa fase difícil. Quem conseguirá descodificar o caminho do êxito?

II DIVISÃO

1 A jornada quatro fez mossa na frente da classificação. O Águas Boas, mercê da sua vitória na Silvã, frente ao Ajax, é agora o líder isolado. Tudo porque os seus vizinhos tiveram sortes diferentes. O Oiã, em casa, deixou dois pontos. O empate com o Oliveirinha custou-lhe a descida para o terceiro lugar. O Bustos, sem que nada o fizesse prever, foi goleado no Carqueijo, sendo ultrapassado pelo Mealhada que, em casa, brindou os seus adeptos com uma goleada que já não se usa. Deu chapa oito ao Couvelha.

O Troviscalense não passou no Calvão, enquanto o Aguinense, na Moita, alcançou a sua primeira vitória. O Moitense continua sem pontuar.

A BARC foi surpreendida em casa pelo Requeixo, enquanto o Vista Alegre garantiu o primeiro triunfo à custa do Casal Comba.

2 O Águas Boas tem pela frente um obstáculo, o Carqueijo, capaz de fazer mossa a qualquer momento. A equipa de Rabiça está bem, e recomenda-se e, jogando em casa, não quer perder a oportunidade de somar mais três pontos, quiçá reforçar ainda mais a sua posição.

O Oiã joga no reduto do Troviscalense, num derby concelhio, sempre de resultado imprevisível. A equipa de Fernando Cruz conta com outros argumentos, mas terá que mostrar isso dentro do campo caso não queira ser surpreendido.

O Mealhada vai a Bustos. A equipa de Pimentel pretenderá rectificar a goleada anterior. O adversário é de respeito. É o jogo de cartaz da jornada, onde o resultado poderá pender para qualquer dos lados.

O Couvelha recebe o Calvão e talvez não seja o adversário mais acessível para a equipa de Paulo Matos se recompor da hecatombe sofrida na Mealhada. Trabalho psicológico precisa-se, empate na calha.

O Moitense, que continua a penar, joga na Vista Alegre. Será desta que vê a luz ao fundo do túnel dos pontos?

Em casa, perante o Ajax da Silvã, o Aguinense tem grandes probabilidades de garantir a primeira vitória diante dos seus adeptos.

O Oliveirinha é o favorito na contenda com a BARC. Previsão de empate no jogo Casal Comba - Requeixo.

III DIVISÃO

1 No jogo entre vizinhos, o Paredes do Bairro levou a melhor sobre o Amoreirense e já é líder isolado.

O Mamarrosa voltou a perder, desta vez em Antes, mostrando, de novo, algumas dificuldades no arranque do campeonato.

O Famalicão não aproveitou totalmente o factor casa. Empatou a duas bolas com a CRAC.

O Benfica e Arinhos conseguiu preciosa vitória em Recardães, e o Barcouço não foi além de um empate caseiro com o Gafanha Aquém.

2 Gafanhotos que são os próximos adversários do Mamarrosa. Será que há terceira será de vez, os pontos ou a desejada vitória?

O Paredes do Bairro joga em Arinhos. Um jogo que irá testar de novo as capacidades da equipa de Fernando Brasileiro, que tem argumentos para trazer o pleno na bagagem.

O Amoreirense recebe o Antes. Em condições normais, a vitória ficará em casa.

Iguais em quase tudo, Barcouço e Famalicão poderão ficar na mesma, o que significa que o empate é o resultado mais lógico.

Depois de dois empates, a CRAC, diante do Recardães, tem todas as hipóteses em cantar vitória.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt