O Grupo de Jovens “A Tulha” organizou uma noite de gala do seu 45º aniversário, no centro sociocultural da Costa Nova. O jantar de gala, que contou com a participação de 207 pessoas, teve o seu primeiro momento alto no terraço do centro, onde se realizou o corte simbólico do bolo de aniversário.
Durante o jantar e por deliberação da direção da associação, foram distinguidos os seus parceiros institucionais (Paróquia de Ílhavo, Junta de Freguesia de S.Salvador, Instituto Português do Desporto e da Juventude e Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e a Câmara Municipal de Ílhavo e os ex-presidentes do Grupo José Vaz, Sérgio Casal, Carlos Morgado e Mário Campolargo (fundador e dinamizador do grupo).
Rafael Vaz, presidente do grupo, afirma que “com estas distinções pretendemos homenagear todas as gerações e órgãos sócias que já passaram pela associação e contribuíram para o seu crescimento, bem como homenagear os parceiros com quem temos protocolos de cooperação fundamentais para a estabilidade da associação.” . Realçando ainda que “a associação é uma das mais ativas do concelho e desenvolve um trabalho diário essencial à comunidade. Esta gala foi uma boa mostra da força e impacto do trabalho da associação no município.”.
De referir a presença do pároco local, Padre António Cruz, da JFSS pelo seu Presidente João Campolargo, Fernando Caçoilo, Presidente da CMI, Vice Presidente da Administração do IPDJ(também em representação da secretaria de estado) Vitor Pataco e ainda Davide Garcia, Vice Presidente da FNAJ.
As entidades foram unânimes ao afirmar que o Grupo de Jovens “A Tulha” é uma das associações mais relevantes e ativas da região e do país, sendo que o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo salientou ainda o fato de considerar a Tulha umas das associações parceiras da autarquia.
Diário de Aveiro |