FESTA DO ESPUMANTE SERVIU PARA LANÇAR NOVO PRODUTO

Caves Montanha, empresa sediada em Anadia e fundada em 1943 por Adriano Henriques tem marcado presença em diversos espaços nocturnos nacionais. Assim, dando continuidade à estratégia adoptada este ano - aproximação aos amantes da vida nocturna - esta prestigiada empresa anadiense levou a cabo no passado dia 9 de Outubro, no bar Visual, na Costa Nova (Ílhavo) uma festa que marcou o lançamento do Espumante Montanha bruto.

O bar, localizado ao pé da praia proporcionou um ambiente descontraído a todos os que compareceram no lançamento deste novo produto que, segundo a empresa "é um espumante reservado para os momentos especiais da sua vida que deve recordar". Ocasiões que devem assim ser acompanhadas pelo espumante Montanha. Um vinho espumante de qualidade concebido a partir de uma criteriosa selecção de Castas de Malvasia Fina, Baga, Fernão Pires, Bical e Chardonnay, com um estágio na garrafa de pelo menos 12 meses.

O espumante Montanha tem um volume alcoólico de 12º, apresenta-se com uma cor citrina clara e brilhante, bolha fina e persistente. Com aroma intenso com notas a compota de frutos e polpa branca. Na boca é fresco e cremoso.

Com uma embalagem reformulada e melhorada, Montanha apresenta-se agora com uma cor verde e dourada, um design moderno, transmitindo sobriedade, requinte e distinção a um espumante de qualidade comprovada.

Ideal para aperitivos, Montanha pode acompanhar pratos de peixe e marisco. Deve ser servido num flute, a uma temperatura entre os 6º e os 8ºC. Para que a sua qualidade não seja afectada, a garrafa deve se mantida afastada de luz intensa, de vibrações ou mudanças bruscas de temperatura.

Acrescente-se ainda que Caves da Montanha tem passado de pais para filhos, estando neste momento na Quarta geração. Muitos anos de actividade, algumas gerações, mas sempre o mesmo fim - a qualidade dos produtos, sendo prova disso os muitos prémios de qualidade que tem vindo a acumular ao longo destes anos.

Hoje em dia esta empresa dedica-se à produção de vinhos de várias regiões de Portugal, espumantes, aguardentes e licores. Os seus longos túneis subterrâneos constituem uma das suas maiores atracções com uma capacidade para 3 milhões de garrafas, mantendo uma amplitude térmica de 2ºC.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt