MISS BAIRRADA É PROFESSORA DE PORTUGUÊS |
---|
| |
Sandra Figueiredo, de 22 anos, residente em Cacia, Aveiro, e professora da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, é a nova Miss Bairrada 2004, eleita, na última sexta-feira, no Cine-Teatro Messias, na Mealhada.
Já Romão Resende, de 20 anos, residente em Águeda, foi eleito Mister Bairrada, acumulando ainda a eleição do título Mister Fotogénico.
AS DAMAS E OS MISTERS
Elisabete Martins, e Cátia Neves, ambas de 16 anos e residentes em Águeda, foram eleitas, respectivamente 1ª e 2ª dama de honor. Cátia Neves ainda arrebatou o título de Miss Fotogenia.
Sara Branco, de 20 anos, residente em Aveiro, conquistou o título de Miss Simpatia.
No escalão dos rapazes, Bernardo Ferreira, de 18 anos, residente em Oliveira do Bairro, classificou-se como 2º Mister e Rui Branco, de 21 anos, residente em Aveiro, como 3º.
Sandra Figueiredo que é professora na Escola Secundária de Oliveira do Bairro, e confessou ao Jornal da Bairrada que não esperava a vitória, e que foi incentivada a participar após ter sido eliminada no ano passado. “Penso que houve um injustiça no ano anterior, e, por isso, resolvi concorrer”.
A jovem, para além de dar aulas, é manequim e diz que esta eleição poderá abrir um pouco mais as portas do mundo da moda, que já conhece.
Sandra Figueiredo, para além dos prémios que ganhou, vai ser ainda a rainha do Carnaval da Melhada em 2005, o que a deixa, obviamente, muito satisfeita.
ESPECTÁCULO
A edição deste ano foi disputada por 22 concorrentes que, ao longo de praticamente 6 horas produziram um belo espectáculo, apresentado pelo conhecido José Figueiras (SIC), que encheu, quase por completo, o salão do Cine-Teatro Messias.
Os artistas Mirella e Dinis Brites, assim como o grupo de samba Sócios da Mangueira, animaram os intervalos entre os desfiles das Miss, respectivamente sportsware, bikini e vestido de noite.
Desde meados da década de noventa que a organização deste evento tem proporcionado a imensas jovens, de todos os escalões etários, da região, a possibilidade de exibir na plateia o que de melhor têm, tornando realidade um sonho que, muitas vezes não passa do simples ecrã de televisão.
Segundo Soledade Marques, responsável pela iniciativa, o evento de Miss Bairrada tem procurado ser mais do que um simples espectáculo de luz, som e cor.
“É a busca permanente, do ponto de vista pessoal, da afirmação de cada concorrente perante uma plateia, sempre exigente na sua avaliação, fomentando, assim, desde muito cedo, a auto estima e o à vontade indispensável para a vida do dia-a-dia”.
“É igualmente uma importante oportunidade da região poder ser divulgada por caminhos ainda pioneiros entre nós, sob o objectivo sempre fundamental do crescimento nas suas variadas vertentes”, afirma a responsável do Estúdio Marques, empresa que está por detrás da realização, há oito anos, do concurso.
Soledade Marques afirma ainda que pretendemos “ultrapassar definitivamente as barreiras do passado e solidificar a Miss Bairrada num presente de qualidade e sucesso”.
Segundo esta responsável, a próximo iniciativa que decorrerá num concelho da Bairrada estará cheia de surpresas, até porque a organização já começou a dar os primeiros passos com vista à realização da edição de 2005.
Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.ptDiário de Aveiro |
|
|
|