1 Sem surpresas, numa eliminatória onde imperou a lei do mais forte, no jogo grande, o Fermentelos despachou o Valonguense, actual detentor do troféu.
Com a entrada das equipas da terceira divisão, algumas deram muito boa conta do recado. Foram os casos do Paredes do Bairro, que ganhou na Borralha, à BARC, de escalão superior; Famalicão, que passou na lotaria dos penalties na Gafanha, e o Amoreirense que bateu o Recardães. Três regressos ao futebol, um regresso em cheio.
Quem não foi feliz nas grandes penalidades foi o Couvelha, eliminado pelo Requeixo.
O Mamarrosa claudicou em casa perante o CRAC. Um pouco ao lado, em Bustos, a LAAC foi superior, tal como o Troviscalense que não deu tréguas ao Casal Comba.
O Oiã conseguiu uma goleada, na Quinta do Gato, frente à FIDEC, enquanto o seu vizinho do lado, o Águas Boas, não passou na Silvã.
De mal a pior continuam Moitense e Aguinense. Ambos a jogar em casa, ficaram pelo caminho aos pés de Gafanha Aquém e Covão do Lobo.
I DIVISÃO
1 Depois de luta intensa, na época passada, pela subida de divisão, Covão do Lobo e LAAC voltam a encontrar-se. Se os lobitos aproveitarem, como tem sido o caso, o factor casa, então, a vitória poderá estar mais perto de acontecer.
O Fermentelos viaja até Arouca, adversário que tem outras pretensões na prova, no entanto, ainda longe de corresponder. Os Pimpões estão no bom caminho, capazes de colocar os locais em sobressalto.
Na ânsia de fugir dos últimos lugares, o Luso, em casa, diante do Alba, tentará jogar com o factor casa, num desfecho que poderá dar em empate.
O Valonguense terá que arrepiar caminho. Por isso não pode perder em Cucujães.
II DIVISÃO
1 Pólos diferentes estão reservados aos três líderes. O Oiã é o único que joga fora, em Requeixo, num jogo que se adivinha problemático, porém, a equipa de Fernando Cruz já provou, neste início de época, grande capacidade de resposta para ultrapassar as dificuldades.
Em princípio, mantendo a bitola dos jogos anteriores, o Águas Boas não deve ter problemas na recepção ao Moitense. Um pouco mais difícil será a tarefa do Bustos. O Ajax da Silvã já mostrou que não é nenhuma pêra doce.
Jogo grande é aquele que se joga na Póvoa do Forno, com o Troviscalense a receber o Mealhada. Jogo de tripla, tal como o Oliveirinha – Calvão, entre dois candidatos à subida.
O Aguinense recebe o Vista Alegre, que ainda não pontuou. Oportunidade para os guinatos conseguirem a sua primeira vitória da época.
Poderá criar-lhe algumas dores de cabeça, mas o Couvelha é claramente favorito na peleja com o Carqueijo. Ainda por cima joga em casa.
III DIVISÃO
1 Domingo, arranca o último campeonato de seniores, logo com dois aliciantes jogos. Mamarrosa – Paredes do Bairro e Amoreirense – Recardães.
No primeiro caso, um e outro começaram a época com sortes diferentes, na 1.ª eliminatória da Taça do Distrito. Os mamarrosenses irão procurar rectificar o desaire caseiro com a CRAC, enquanto a equipa de Fernando Brasileiro quer continuar na senda dos êxitos.
No segundo caso, oito dias depois, ambas as equipas irão subir ao mesmo palco. Para a Taça os de Amoreira ganharam. Como será para o campeonato? Talvez a mesma tendência.
O Antes desloca-se à Gafanha d’Aquém. Um jogo para empate.
O Famalicão joga em Arinhos, contra o Benfica local. Pela amostra da Taça, a divisão de pontos não é de descurar.
Por último o CRAC – Barcouço. O favoritismo vai para a equipa de Parada de Cima.
Manuel Zappa
Diário de Aveiro |
|
|
|