O Festival do Bacalhau é uma marca do Município de Ílhavo e da Região de Aveiro que ajuda a projetar o nome da região Centro no país e junto das comunidades de outros países.
Pedro Machado esteve na abertura do evento para considerar a parceria com a Turismo do Centro como importante nessa divulgação. Revela que os dados do turismo no primeiro semestre apontam para nova vaga de crescimento.
“Felizmente, de acordo com dados já apurados, a região continua a crescer e a Região de Aveiro e o Município de Ílhavo emprestam essa capacidade de atrair mais portuguesas, turistas nos mercados tradicionais e estamos já a receber turistas de outros mercados. Acumulamos no primeiro semestre mais de 2,5 milhões de dormidas”.
Durante cinco dias, a Câmara Municipal de Ílhavo e a Confraria Gastronómica do Bacalhau levam ao Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, receitas de bacalhau confecionadas por dez associações locais em 10 espaços de restauração a que se juntam áreas expositivas, de divulgação do tecido empresarial, de artesanato e espaços de formação.
Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo, destacou a localização do evento como elemento que ajuda a criar uma marca mais forte (com áudio).
O Jardim Oudinot é palco para mais de mais de 100 ações de animação e espetáculos musicais. Ontem, na abertura, atuaram Miguel Ângelo e Miguel Gameiro. Esta quinta-feira o palco principal está reservado para Carminho.
Diário de Aveiro |