Catarina Beirão, do Clube de Surf do Porto, foi a vencedora do qualifying na prova de surf do Miss Sumol Cup, depois de ter dominado por completo a primeira competição da 12ª edição da prova da Costa Nova. Conquistou, assim, o wild card oferecido pela Associação de Surf de Aveiro. De facto, a surfista portuense fez cinco das seis melhores ondas da prova de qualificação, o que lhe permitiu ganhar com relativa facilidade, tanto o primeiro heat em que entrou, como depois a final.
Na bateria decisiva Camila Cardoso (com 8.33 pontos), e que vencera o heat inaugural do qualifying, deu alguma luta a Catarina Beirão, que arrebatou o primeiro lugar com uma pontuação de 12.60. O terceiro lugar foi ocupado por Beatriz Macedo (5.40 pontos) e o quarto posto da final ficou para Mariana Gonçalves (5.26 pontos).Esta quinta são esperadas novamente excelentes condições de mar, pelo que a expectativa é grande em torno da prova da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Nacional de Surfistas (Liga Moche), onde se luta pelo título nacional.
Camilla Kemp, que em 2015 ficou em segundo lugar na prova de Ílhavo, procura alcançar o triunfo que lhe fugiu para Teresa Bonvalot.
“Esta é uma prova muito importante, mas, apesar de estar focada nos meus objectivos, não penso muito nos resultados, pois são muitas as concorrentes e de bom nível”, disse Camilla Kemp sobre a prova de amanhã, sublinhando que “a motivação está altíssima”.
Para a surfista que na Miss Sumol Cup terá que dar tudo e vencer na praia da Costa Nova, “a época não tem corrido bem, mas a ver se a segunda metade corre melhor e consigo dar a volta à situação”.
Foto: André Neto
Diário de Aveiro |