Os incêndios de Arouca, Águeda, Anadia, Mealhada e Albergaria continuam a centrar atenções no distrito de Aveiro. Por prevenção a unidade hoteleira do Buçaco foi evacuada mas o incêndio não atingiu a Mata Nacional e estará a ser dominado pelos bombeiros. Os casos mais preocupantes são os de Águeda, em Préstimo e Maceira de Alcoba, com 337 operacionais e 103 viaturas e Janarde, Arouca, com 306 homens e 97 viaturas.
No caso de Anadia, há 331 operacionais no combate com o apoio de 98 viaturas em Vila Nova de Monsarros e Algeriz. Em Castelo de Paiva (Real) participam no combate 87 operacionais e 24 viaturas. Em Albergaria e Valmaior estão mobilizados 68 operacionais com o apoio de 20 viaturas.
A madrugada fica ainda marcada por focos de incêndio em Canelas e Fermelã (Estarreja) combatidos por 27 operacionais e por incêndio em mato na Costa Nova que deflagrou esta madrugada, às 2h, e que foi combatido por 11 operacionais apoiados por três viaturas.
Na Gafanha da Encarnação, em área agrícola, registo para um incêndio combatido por volta da 1h30 da madrugada com 12 operacionais e quatro viaturas.
Diário de Aveiro |