Muito se tem dito e escrito na nossa freguesia, acerca deste assunto, mas não é o suficiente, senão repare-se:
No último fim de semana do mês de Agosto, “os filhos da noite” dignaram-se actuar pela calada da noite, e, desta vez, a vítima foi o lago da rotunda, lançando à água petardos, que, dado o seu barulho, fizeram acordar quem, em suas casas, em redor do local dormia o seu primeiro sono. Seriam uma ou duas horas da madrugada, e é curioso que a GNR teria estado no local um pouco antes do acontecimento, o que se presume estar a ser vigiada para logo iniciarem o seu “feito histórico”.
As autoridades foram alertadas e compareceram novamente no local e verificaram que “os artistas” deixaram no local um petardo intacto, tendo constatado ao que parece, ser inofensivo.
Mas a aventura dos artistas não ficou por aqui. A mesma fonte informou-nos que, pela rua A.J. Rodrigues acima, entornaram todos os contentores colocados nessa artéria.
Contactámos o presidente da Junta de Freguesia que nos confessou estar desolado com o que está acontecer e receia pela segurança do mini jardim que contorna o tanque da rotunda.
Mas o autarca também lembrou o que há tempos escrevemos nas colunas do JB: que a ratoeira está armada e que algum dia apanhará alguma ratazana, que será levada ao sítio certo, mesmo sabendo-se que logo sairá em liberdade, como é hábito. É com mágoa que escrevemos estas façanhas de quem não é capaz de ter respeito pelo que de lindo se vai fazendo na freguesia, que tão carenciada está.
Diário de Aveiro |
|
|
|