BENFICA, 3 - BEIRA MAR, 2 |
---|
| |
O Benfica venceu hoje o Beira-Mar, por 3-2, em encontro da primeira jornada da Superliga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Mário Duarte, em Aveiro,.
Ao intervalo: 0-2
Marcador:
0-1, Karadas, 42 minutos.
0-2, Petit, 48+.
0-3, Karadas, 50.
1-3, Alcaraz, 63.
2-3, Beto, 68.
Equipas:
- Beira-Mar: Paulo Sérgio, Ribeiro, Filipe, Alcaraz, Mário
Loja, Marcelinho (Levato, 61), Sandro, Beto, Kingsley, Rui Lima (Pablo
Rodriguez, 81) e Stephen McPhee.
(Suplentes: Srmicek, Ricardo, Tininho, Levato, Pablo
Rodriguez, Ladeira e Artur).
- Benfica: Moreira, Miguel, Luisão, Ricardo Rocha, Fyssas,
Manuel Fernandes, Petit, João Pereira (Amoreirinha, 73), Simão,
Zahovic (Paulo Almeida, 86) e Karadas.
(Suplentes: Quim, Amoreirinha, Dos Santos, Paulo Almeida,
Carlitos, Bruno Aguiar e Sokota).
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Zahovic (67), Manuel
Fernandes (79) e Moreira (92).
Assistência: 17.052 espectadores.
O Benfica marcou hoje três golos em 11 minutos de jogo, conseguindo uma vitória (3-2) na primeira jornada da Superliga de futebol, apesar da reacção do Beira-Mar, que ainda chegou a ameaçar o empate, em Aveiro.
Num Estádio Mário Duarte a apresentar meia-casa, o início da partida mostrou esquemas muito idênticos com as equipas a privilegiarem o "4-3-3". O Beira-Mar entrou muito pressionante, mostrando capacidade de discutir o resultado com o vice-campeão.
Por seu turno, o Benfica apresentou-se muito dependente do avançado Azar Karadas, pela primeira vez titular no ataque, por opção do treinador italiano Giovanni Trapattoni, além do regresso do jovem Moreira à baliza e de Ricardo Rocha e do grego Fyssas à defesa "encarnadas".
Perto do final da primeira parte, dois erros defensivos dos jogadores do Beira-Mar permitiram ao Benfica adiantar-se no marcador.
Aos 42 minutos, num canto marcado por Petit, Karadas desviou com o joelho, para dentro da baliza, sem que alguém se ocupasse da sua cobertura.
Já em tempo de compensação, aos 48 minutos, outro descuido, deixou Karadas livre, com a bola. O internacional norueguês, apesar de poder alvejar a baliza, optou por servir Petit, que, já pressionado por um defesa contrário, aumentou a vantagem das "águias" para 2-0.
No regresso dos balneários, 11 minutos depois da obtenção do primeiro golo, nova desatenção da defensiva "aurinegra" e novo aproveitamento de Karadas, que fez o "bis" e descansou os adeptos benfiquistas, pessimistas com as duas derrotas consecutivas (Supertaça, 0-1, frente ao FC Porto, e segunda mão da terceira pré- eliminatória da Liga dos Campeões, 0-3, diante do Anderlecht).
Os "aurinegros" recompuseram-se depois e, aproveitando alguma apatia do Benfica, reduziram aos 63 minutos, por Alcaraz, num canto cobrado por Ribeiro. O defesa central paraguaio apareceu na área e, de cabeça, fez o primeiro golo dos anfitriões.
Quatro minutos depois, o Benfica podia ter aumentado a vantagem, mas Paulo Sérgio negou o golo a Simão, e foram os aveirenses que reduziram para a margem mínima (3-2), aos 69, num livre indirecto, a cerca de 30 metros.
Um toque na bola deixou-a à mercê do pé de Beto que atirou forte, com Miguel a tentar desviar, mas a enganar o guardião Moreira, traído.
Os últimos instantes foram de forte assédio por parte do Beira- Mar, mas o Benfica, bem organizado, não permitiu o empate
Diário de Aveiro |
|
|
|