A Polícia Marítima de Aveiro abordou 8 embarcações de recreio, com um total de 10 pescadores embarcados, em atividade de pesca lúdica na área do Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro, local proibido para o efeito.
Das infrações detetadas , serão instruídos os respetivos processo contraordenacionais , informa um comunicado. A operação de fiscalização, motivada por razões de segurança, decorreu nos dias 8 e 9 de Julho.
A Polícia Marítima que resgatou no passado dia 10 uma mota de água no canal de Mira. O tripulante, já em situação eminente de naufrágio, ao aperceber-se da aproximação da embarcação da polícia marítima, acenou por auxílio.
A mota de água, à deriva e a embarcar água no habitáculo do motor, já semiafundada e incapaz de navegar pelos próprios meios, foi rebocada para a Marina Clube da Gafanha, na Gafanha da Encarnação, onde foi retirada da água e colocada em local seguro.
O tripulante, do sexo masculino, 30 anos e nacionalidade portuguesa, desembarcou em segurança e sem necessidade de assistência médica.
Diário de Aveiro |