A Câmara Municipal de Aveiro, através do seu Pelouro da Cultura, inaugurou a FARAV2004 - XXV Feira de Artesanato da Região de Aveiro, XVII Mostra Nacional e Internacional de Artesanato e IX Feira de Gastronomia, no sábado, dia 7 de Agosto, no Parque de Exposições de Aveiro.
Vinte e cinco anos volvidos, a Feira de Artesanato de Aveiro é um dos mais importantes certames de divulgação e afirmação cultural e económica do artesanato no país. Este ano, volta a mostrar a sua vitalidade com mais de duzentos pedidos de inscrição e uma centena de artesãos a trabalhar ao vivo. Ao desafio criativo respondeu igualmente o artesanato internacional com presenças do Peru, China, Hong Kong, Senegal, Marrocos, Togo, Gana, Rússia, Equador, África do Sul e Zimbawe. De parabéns, ao longo deste quarto de século, estão igualmente a Região de Turismo da Rota da Luz, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Associação de Artesãos «A Barrica» que há muito colaboram na organização da feira; os muitos artesãos nacionais e estrangeiros que mostram os seus trabalhos em Aveiro; e os milhares de visitantes que continuam a aderir à FARAV, fazendo com que os artesãos vejam nela uma apetecida oportunidade para os seus negócios. A FARAV2004 pode ser visitada até Domingo, dia 15 de Agosto de 2004, no horário de Segunda a Sexta, das 17.00 às 23.00 Horas, e ao Sábado e Domingo, das 15.00 às 24.00 Horas.
NÚMEROS
211 Inscrições 178 Inscrições aceites 92 Artesãos a trabalhar ao vivo 27 Artesãos do concelho de Aveiro 5 Juntas de Freguesia, entre as quais a de Nariz 23 Câmaras Municipais, entre as quais a Oliveira do Bairro, Mealhada e Vagos 13 Associações 11 Representações Oficiais 8 Representações Estrangeiras: Peru, China, Hong Kong, Senegal, Marrocos, Togo, Gana, Rússia, Equador, África do Sul e Zimbawe.
Marta Santos
Diário de Aveiro |