UA LANÇA NOVOS CURSOS COM APOSTA NA COMPUTAÇÃO E BIOMÉDICA.

Novos cursos vão funcionar na Universidade de Aveiro já no próximo ano letivo. Mestrado Integrado em Engenharia Computacional; Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica e Licenciatura em Tecnologia e Sistemas de Produção são estes os três novos cursos de formação inicial que a Universidade de Aveiro (UA) vai oferecer já a partir do próximo ano letivo.

Ao nível do 1.º Ciclo de estudos superiores, a UA passará também a ministrar a licenciatura em Geologia, em substituição da licenciatura em Engenharia Geológica, e o Mestrado Integrado em Engenharia de Materiais, em substituição da licenciatura em Engenharia de Materiais.

Há ainda duas licenciaturas que, tendo sido reestruturadas, assumirão novas designações: ‘Design do Produto e Tecnologia’ e ‘Secretariado e Comunicação Empresarial’.

A oferta formativa da UA passa assim a integrar 50 cursos superiores de 1.º ciclo (licenciaturas e mestrados integrados), 59 mestrados e cursos de especialização, 36 programas doutorais, oito cursos de formação avançada e 15 cursos técnico superior profissionais.

“Na Universidade de Aveiro temos uma preocupação constante com a qualidade, pertinência e atratividade dos nossos cursos. Por isso, fazemos regularmente reestruturações pontuais da oferta, propondo novos cursos e atualizando os existentes. Esta preocupação constante tem permitido que a UA se mantenha, ao longo dos anos, entre as universidades portuguesas mais procuradas pelos estudantes e que asseguram melhores taxas de empregabilidade”, afirma o Vice-Reitor, Gonçalo Paiva Dias.

No próximo ano letivo, ao nível do primeiro ciclo de estudos superiores, a UA abrirá vagas em 50 cursos, sendo 10 mestrados integrados e 25 licenciaturas em meio universitário e 15 licenciaturas da responsabilidade das suas escolas politécnicas.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt