O presidente da Câmara de Aveiro diz que os partidos que suportam a maioria não condicionam o trabalho da autarquia e defende que o trabalho conjunto é feito tendo como centro de poder a Câmara Municipal. Ribau Esteves falou sobre as relações entre PSD e PP e o Executivo que lidera para afirmar o poder com sede nos Paços do Concelho.
Um debate que surgiu inspirado pelo debate em torno do antigo projeto da ponte sobre o canal central que a atual maioria deixou cair já depois de uma parte das bancadas terem apoiado Élio Maia na decisão da construção. Ribau Esteves diz que as decisões são tomadas na Câmara (com áudio).
O autarca que anunciou para este mês de Julho dez reuniões abertas aos cidadãos com os autarcas de freguesia. A execução dos Contratos de Delegação de Competências entre a CMA e as Juntas de Freguesia e a Revisão do Plano Diretor Municipal são os temas em destaque.
Esse périplo começa no dia 14, quinta-feira, às 18 horas, em Mamodeiro (Requeixo, Nossa Senhora Fátima e Nariz) e termina no dia 26, terça-feira, às 21 horas, em Aradas.
Diário de Aveiro |