FUNERAL DE JOVEM LUSO-AMERICANA VÍTIMA DE ACIDENTE |
---|
| |
O funeral de Sandra Fernandes, uma jovem luso-americana de 21 anos que domingo faleceu em consequência dum acidente de viação no concelho de Anadia, realiza-se hoje em Gondoriz, Arcos de Valdevez.
A jovem, que frequentava a Universidade Rutgers, em Newark, Nova Jersey, encontrava-se em Portugal no âmbito de um programa estudantil de intercâmbio no Verão com a Universidade de Coimbra.
Segundo depoimentos recolhidos junto de pessoas próximas da família, o acidente ocorreu por volta das 08:00 de domingo no troço de estrada que liga Vilarinho do Bairro a Campanas, quando o carro em que Sandra Fernandes era passageira teve de guinar ,embatendo numa árvore para evitar um automóvel que surgia em contra-mão a efectuar uma ultrapassagem perigosa.
A jovem teve, aparentemente, morte imediata, sendo, contudo, levada para o Hospital de Anadia, onde o condutor também foi internado com ferimentos graves.
Sandra Fernandes dedicava os seus tempos livres ao Rancho Folclórico Camponeses do Minho, do Sport Clube Português de Newark, a que pertencia desde a sua fundação em 1990.
António Cunha, porta-voz deste agrupamento, disse à Lusa que o rancho entrou em luto, suspendendo as suas actuações para os próximos dias.
Os pais da jovem - Alberto Fernandes e Deolinda Fernandes - seguiram domingo para Portugal para preparar o funeral da filha na terra onde ambos nasceram.
O irmão Daniel, que presta serviço na Marinha norte- americana na base de Nolfolk, Virginia, e a irmã Lúcia, encontram-se também em Portugal para participar nos serviços fúnebres.
Segundo anunciou segunda-feira a Brigada de Trânsito (BT) da GNR, morreram a semana passada nas estradas portuguesas 22 pessoas e 659 ficaram feridas, 49 delas com gravidade, nos mais de dois mil acidentes registados nas estradas sob sua vigilância.
Segundo os dados provisórios da BT, de segunda-feira da semana passada até domingo ocorreram 2.046 acidentes.
De acordo com a GNR, desde o início do ano morreram 490 pessoas em 57.585 acidentes rodoviários, que causaram 1.541 feridos graves e 16.351 feridos ligeiros.
Diário de Aveiro |
|
|
|