BE DENUNCIA ATRASOS NA LIGAÇÃO FERROVIÁRIA ENTRE OLIVEIRA DE AZEMÉIS E ESPINHO.

Moisés Ferreira questiona o Governo sobre alegados atrasos na Linha do Vouga, entre Oliveira de Azeméis e Espinho, reportando atrasos que chegam a cerca de uma hora. Nas questões levantadas, o deputado eleito por Aveiro fala, ainda, sobre a inexistência de carruagens suficientes com lotação esgotada nalguns momentos. 

“Esta situação é no mínimo estranha, quase bizarra, e bastante reveladora da forma laxista como esta linha está a ser gerida. Numa altura em que as pessoas procuram as praias, estranha-se o incumprimento nos horários e a falta de carruagens”.

As queixas são antigas sobre o funcionamento no troço entre Espinho e Oliveira de Azeméis mas também no troço entre Aveiro e Águeda. O BE lembra que outro dos problemas é o condicionamento pelo facto da viagem terminar antes da chegada à estação ferroviária de Espinho, consequência das obras de enterramento da linha e da construção da nova estação.

O apelo volta a estar centrado na requalificação e na adaptação dos horários às necessidades das pessoas e no investimento em material circulante.

 

 

 

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt