O Presidente da Câmara de Aveiro afirma que as decisões sobre a recandidatura à liderança da Câmara, só serão tomadas em Março de 2017 mas assume que nas condições atuais será, em situação normal, candidato.
Em entrevista ao programa “Conversas” da Terra Nova, Ribau Esteves falou de três anos de um mandato marcado pela reorganização financeira e estrutural da autarquia. Admite que estão lançadas as bases de um ciclo de investimentos suportado por fundos comunitários. (com áudio)
O autarca aguarda pela aprovação do Programa de Ajustamento Municipal (PAM), seja na sua primeira versão ou na segunda que está a ser negociada, para evitar que a gestão seja bloqueada por penhoras. Ribau Esteves explica que uma das prioridades, depois da aprovação, será estabelecer acordos com o tecido associativo. A Câmara "não cumpre em pleno a Lei dos Compromissos", disse, sendo esse factor "fundamental para podermos fazer despesas de todo o tipo. Hoje temos dinheiro e não podemos fazer cooperação financeira com as Associações. Isso custa-me muito. Estamos impedidos de fazer esse tipo de despesa porque temos uma dívida muito grande", recordou.
A entrevista a Ribau Esteves, ao programa “Conversas” pode ser ouvida esta quarta-feira a partir das 19h00. (105FM ou www.terranova.pt)
Diário de Aveiro |