Bruno Coimbra acusa o Ministro do Ambiente de apresentar como suas várias medidas do anterior governo e não responder sobre o futuro do setor das águas.
Para o deputado do PSD essa realidade resulta da falta de trabalho nos últimos sete meses para apresentar. O deputado eleito por Aveiro falava na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, numa audição ao governante, na qual criticou a política para o setor das águas.
Bruno Coimbra questiona o Ministro sobre uma das marcas do seu mandato por querer reverter reformas no setor das águas. “É incompreensível que venha a uma audição destinada a falar da reversão da reforma no setor das águas em alta e que não assuma isso, escondendo-se atrás dos problemas da rede em baixa, como se isso fosse uma coisa que nos tivesse escapado”.
Admitindo haver “problemas que têm de ser resolvidos” e afirmando-se “disponíveis para esse debate”, o deputado aveirense, lembrou que a reforma agora revertida “é em alta, visando resolver um conjunto de problemas graves, que punham em causa a sustentabilidade do setor”.
Diário de Aveiro |