Jogo decisivo na luta pelo título da Proliga. O Illiabum defronta o Atlético e está obrigado a vencer para levar o título até à finalíssima. Jogo marcado para as 18h deste sábado na esperança de chegar ao jogo decisivo. Rafael Wildner defende que é necessário defender melhor. Em entrevista ao site da Federação, o atleta defende que perante uma perante uma equipa experiente não se pode facilitar.
“Tal como aconteceu nos dois jogos anteriores contra o Atlético, sabíamos que não ia ser fácil gerir o final do jogo. Fizemos uns bons 35 minutos de jogo e conseguimos construir uma vantagem de 16 pontos no ultimo período. Estávamos confiantes, mas nunca chegamos a pensar que o jogo estava ganho, pois sabemos que os jogos só terminam no ultimo segundo. Conseguiram aproximar-se nos últimos minutos devido à experiencia da equipa, com jogadores como o Sérgio Ramos ou o Miguel Barroca, e com uma excelente percentagem de acerto, principalmente nos lances livres, conseguiram dar a volta no marcador”.
O fator casa surge como argumento para para atingir o objetivo. “A equipa já estava confiante para o primeiro jogo e sabemos que deixámos escapar uma excelente oportunidade para liderar a série. Mas com o apoio do nosso publico, a nossa determinação, sabemos que podemos ganhar o jogo no sábado e levar a eliminatória para a negra".
Diário de Aveiro |